FILMES PRO HALLOWEEN!

Bom, todos sabem que ontem foi Hallowwen ou Samhain, mas até o dia 02/02 ainda estaremos nos dias místicos para os povos pagãos, wicca, druidimos ou celta, onde o "véu" que divide o mundo dos vivos e o mundo dos mortos está tênue. Para esses povos é um bom momento para desejar paz para os que já se foram e comemorar o fim do verão, como o significado de samhain.
Tenho um amor maior pelos filmes de terror/suspense e para eses trÊs dias darei umas dicas dos meus filmes favoritos!

1 - Dracula, Prince of Darkness.
Trazendo Christopher Lee como Conde Drácula, Barbara Shelley como Helen Kente  Andrew Keir como o Padre Sandor, esse filme se consagrou como um dos melhores filmes da Hammer.
O filme ainda conta com belos cenários, cores vibrantes, elenco talentoso e música original grandiosa, características marcantes das produções da Hammer. 
Lee não diz uma palavra o filme inteiro, mas com um olhar penetrante, dentes afiados á mostra, sua capa preta mete medo em qualquer um! 
Barbara Shelley também se consagrou como atriz da produtora Hammer após interpretar Helen Kente, que no começo não passa de uma medrosa que veste se cobrindo da cabeça aos pés e após virar uma vampira se torna uma concubina do diabo perfeta, abusando das camisolas transparentes e sedução total!
Sinopse: 
Depois de sua destruição pelo Dr. Van Helsing no filme Vampiro da Noite (1958), ainda a lenda do Conde Drácula aterroriza a população local. Jovens casais viajando em férias são aconselhados por moradores de um pequeno vilarejo na região das Montanhas Carpathians a desistir de seus planos. Segundo os habitantes da região uma maldição vive escondida no interior da floresta. Julgando tratar-se de mera superstição dos moradores locais, os viajantes ignoram o aviso e partem em direção ao desconhecido. Abandonados pelo cocheiro em pleno interior da floresta, eles caminham até um castelo onde poderão contar apenas com a hospitalidade do Conde Drácula.
2 - Rosemary's Baby.

Roman Polanski conseguiu se consagrar após a sua belíssima adaptação do romance de Ira Levin, conseguindo produzir um clássico do terror no ano de 1968.
Além do suspense maravilhoso o filme ainda conta com a música simples e perfeita de Krzysztof Komeda. Múscia essa que impregna na memória. 
Sinopse:
Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com os vizinhos, pertencentes a uma seita de bruxas que quer que ela dê à luz o filho do demônio. A futura mãe de nome Rosemary se vê obrigada a tomar medicamentos caseiros dado por aquelas estranhas pessoas, sobretudo por um casal de idosos com atitudes suspeitas.
O marido de Rosemary é aliciado com facilidades no emprego após seus concorrentes no trabalho sofrerem estranhos acidentes que ela atribui a estranhos rituais dos vizinhos.
O momento da fecundação de Rosemary ocorre quando ela é dopada pelo marido e sofre com pesadelos terríveis. Esta cena de nudez levará inclusive ao divórcio da atriz que faz o papel de Rosemary na vida real.
3 - Practical Magic ( Da magia a sedução), 1998.
Com uma mistura de romance, magia e um sotaque de comédia, o filme Practical Magic trás Sandra Bullock e Nicole Kidmam no elenco.
Filme simples que brinca em falar de misticismo, focando mais na parte amorosa. Conta ainda com um suspenso básico. 
O filme parece "bobinho" até, mas gosto muito, talvez pela leveza e por ter no elenco duas atrizes que gosto muito.
Sinopse: 
As mulheres da família Owens tem poderes mágicos. Mas uma maldição as persegue há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre. Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) são duas irmãs que foram criadas por suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing). Já adultas, enquanto Sally se mostra bastante reservada, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo, Sally se casa e tem duas filhas, mas seu marido acaba morrendo atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas, temendo as conseqüências de tal ato, Gillian convence Sally que o melhor é trazê-lo de volta a vida. Uma decisão que trará uma série de complicações com polícia e com seus próprios poderes. 
4 - The Haunted Place
Um filme de 1983, conta com Vicent Price no elenco. Price está ótimo, com olhares fortes, faces dotadas de maldade e uma trilha sonora que ajuda a manter o suspense no ar.
A história do filme é muitas vezes ligada a uma série sobre Poe, mas de ligação com o escritor só o nome do filme que foi retirado de um dos poemas do grande Edgar Allan Poe, outro que é cheio de contos e poemas explorando o suspense/terror/assassinatos.
Sinopse:
Em 1765, no vilarejo da Nova Inglaterra chamado Arkham, os habitantes vivem aterrorizados por estranhos acontecimentos que atribuem a Joseph Curwen, o suposto "bruxo" que mora num castelo transportado da Europa (que teria pertencido a Torquemada). Muitas mulheres desaparecem à noite e voltam sem se lembrarem de nada, grávidas de bebês que nascerão deformados. Ao encontrarem uma dessas mulheres no castelo, os moradores são convencidos das bruxarias e agarram Joseph e o queimam numa fogueira. Mas o homem, antes de morrer, amaldiçoa todos os seus algozes e a seus descendentes.
Em 1875, Charles Dexter Ward e sua esposa Anne chegam a Arkham, buscando vistoriarem a propriedade de Curwen a qual teriam recebido de herança. Os moradores se mostram hostis e apenas o médico Dr. Willet parece amigável. O doutor explica aos recém-chegados o motivo da hostilidade e menciona que Curwen fora acusado de feitiçaria e que possuiria um livro chamado Necronomicon, com referências a monstruosos deuses arcanos tais como Cthulhu e Yog-Sothoth.
Ao chegarem no castelo, o casal é recebido pelo assustador serviçal Simon que os convence a passarem a noite ali. Enquanto permanece no castelo, Ward começa a sofrer mudanças de personalidade e logo é revelado que está possuido pelo espírito de Curwen, que deseja usá-lo para retomar suas experências sobrenaturais e se vingar dos descendentes que o queimaram vivo há 110 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas